Páginas

O Garoto da mão fechada

O Garoto da mão fechada

Era uma vez um garoto, que quando ia para a escola, ficava o tempo todo com a mão fechada. Quando ia escrever, quando corria, quando tomava lanche... não abria a mão para nada.

Seus colegas comentavam entre si, a professora estava intrigada com aquilo. Não se conseguia saber o porquê deste menino estar sempre com a mão fechada.

Um dia a professora chamou o menino em particular. Ele era um bom menino, esportista, fazia bem suas tarefas, tinha boas notas, respeitava muito seus colegas.

A professora o elogiou muito pelas suas virtudes, e depois antes de encerrar a conversa, perguntou:
- Porque você sempre anda com a mão fechada, faz tudo com a mão fechada?

O garoto abaixou um pouco a cabeça como que meio envergonhado e tranqüilamente foi falando.
- Toda vez que saio de casa para vir para a escola, a minha mãe, me da um beijo na palma de minha mão, depois fecha a minha mão e diz que é para eu guardar o beijo dela até voltar para casa.  Assim, eu cuido para não perder o beijo e o carinho da minha mãe.

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

O barqueiro do inferno

Caronte, o barqueiro do inferno Caronte o barqueiro de Hades, responsável por levar as almas dos recém-mortos para o outro lado, atrave...