Páginas

Com o que os anjos se parecem

Com o que os anjos se parecem

Os anjos são seres espirituais (Hebreus 1:14), então não têm qualquer forma física essencial. Entretanto, os anjos têm a habilidade de aparecer na forma humana. Quando os anjos apareceram aos seres humanos na Bíblia, eles pareciam homens normais. Em Gênesis 18:1-19, Deus e dois anjos aparecem como homens e comeram uma refeição com Abraão. Os anjos aparecem como homens muitas vezes ao longo da Bíblia (Josué 5:13-14, Marcos 16:05), e nunca aparecem à semelhança das mulheres.

Outras vezes os anjos não apareceram como seres humanos, mas como algo de outro mundo, e sua aparência era aterrorizante àqueles que os encontrava. Frequentemente as primeiras palavras destes anjos eram "não tenha medo" porque o medo extremo era uma reação tão comum. Os guardas da tumba de Jesus ficaram como mortos quando viram o anjo do Senhor (Mateus 28:4). Os pastores nos campos em Lucas 2 se encheram de "grande temor" quando o anjo do Senhor apareceu e a Sua glória brilhou ao redor deles.

Quanto às características físicas, os anjos são por vezes descritos como alados (com asas). As imagens de querubins sobre a arca da aliança tinham asas que cobriam o propiciatório (Êxodo 25:20). Isaías viu os serafins alados em sua visão do trono do céu, cada um com seis asas (Isaías 6:2). Ezequiel também teve visões de anjos alados. Isaías 6:1-2 descreve os anjos com características humanas - vozes, rostos e pés. Menciona-se vozes de anjos cantando e louvando a Deus em várias outras passagens. Uma das descrições mais completas de um anjo é em Daniel 10:5-6: "levantei os meus olhos, e olhei, e eis um homem vestido de linho e os seus lombos cingidos com ouro fino de Ufaz; o seu corpo era como o berilo, e o seu rosto como um relâmpago; os seus olhos eram como tochas de fogo, e os seus braços e os seus pés como o brilho de bronze polido; e a voz das suas palavras como a voz duma multidão." O anjo no túmulo de Jesus foi igualmente descrito: "o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como a neve" (Mateus 28:3).

Qualquer que seja a aparência dos anjos, há razão para acreditar que sejam incrivelmente bonitos. Ezequiel nos diz que Lúcifer "ergueu-se" em orgulho sobre a sua beleza. Além disso, é de se esperar que os seres como os anjos, que estão continuamente na presença de Deus, tivessem uma beleza extraordinária porque a glória de Deus se reflete sobre tudo o que está ao Seu redor.

Fonte: Got Questions

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

O barqueiro do inferno

Caronte, o barqueiro do inferno Caronte o barqueiro de Hades, responsável por levar as almas dos recém-mortos para o outro lado, atrave...