Páginas

Mãe de Ouro, Corpo Seco, Pisadeira

Mãe de Ouro - Corpo seco - Pisadeira
Eles existem? Talvez, somos livres para acreditarmos no que quisermos.


Mãe de Ouro

A mãe de ouro era uma linda mulher, loira, sempre com um vestido de seda branco, também retratada como uma bola de fogo que tem a capacidade de se transformar nessa mulher. Pode voar pelos ares e indicar onde há jazidas de ouro que não podem ser exploradas pelo homem, uma espécie de protetora dessas jazidas. Outro conto diz que é protetora das mulheres maltratadas, atrai os maridos para uma caverna e assim as liberta. Sinceramente, a segunda versão é melhor: de que adianta saber onde tem uma jazida se não posso explorar? Não tem um convite mais direto que esse.


Corpo seco

O Corpo Seco é uma espécie de assombração. Em vida, era uma pessoa que só fazia maldades, maltratando até a própria mãe. Quando morreu, foi rejeitado tanto por Deus quanto pelo diabo, até a terra onde fora enterrado o rejeitou, assim seu destino foi viver, na medida do possível, como uma alma penada assustando os viajantes na estrada. Quem é o Homem do Saco perto do Corpo Seco? Ainda bem que a maioria das mães não o conhece.


Pisadeira

Pisadeira é Uma velha assustadora, de cabelos brancos desgrenhados, magra e queixuda, com unhas compridas e dedos longos, olhos vermelhos arregalados e malignos. Essa "linda" senhora passa bastante tempo nos telhados só a observar as casas. Quando alguém vai dormir de barriga cheia, ela aparece e pisa no peito de quem comeu demais, a pessoa fica paralisada, mas consciente, o que torna a experiência muito mais assustadora.

Lendas

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas

Postagem em destaque

O barqueiro do inferno

Caronte, o barqueiro do inferno Caronte o barqueiro de Hades, responsável por levar as almas dos recém-mortos para o outro lado, atrave...